2º Simpósio CardioPUC: Eficiência na assistência cardiovascular

18/11/2019

No dia 30 de novembro, o Serviço de Cardiologia do Hospital São Lucas da PUCRS promoverá o 2º Simpósio CardioPUC: Eficiência na assistência cardiovascular – da emergência a alta hospitalar. O evento abordará temas como Infarto agudo do miocárdio, síndrome coronariana aguda, identificação e manejo de pacientes de alto risco, entre outros. A iniciativa tem o apoio da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (Socergs).

Voltada para cardiologistas e emergencistas, a atividade acontecerá no Auditório 1 da Escola de Medicina da PUCRS, localizado no 3° andar do HSL (Av. Ipiranga, 6690). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do e-mail cardiopuc@pucrs.br. Mais informações no telefone (51) 3020.5120.

8h30 Credenciamento / Coffee

8h55 – Abertura – Dr. Paulo Caramori

9h – Como escolher os antiagregantes na síndrome coronariana aguda

Palestrante: Dr. Jean Youssef

9h15 – Infarto agudo do miocárdio com supra-ST: revascularização completa sempre?

Palestrante: Dra. Denise Pellegrini

9h30 – Diagnóstico e manejo do tromboembolismo pulmonar agudo

Palestrante: Dra. Maria Claudia Guterres da Costa

9h45 – Oclusão do forame oval patente no acidente vascular cerebral criptogênico

Palestrante: Dr. Paulo Caramori

10h – Manejo da taquicardia supraventricular

Palestrante: Dr Andres di Leoni Ferrari

10h15 – 10h45 – Coffee

10h45 – Doença arterial coronariana e fibrilação atrial: qual a melhor estratégia antitrombótica?

Palestrante: Dr. Anibal Pires Borges

11h – Após compensar a insuficiência cardíaca aguda, quando indicar Sacubitril-Valsartana?

Palestrante: Dra. Anna Paula Tscheika

11h15 – Aneurisma de aorta abdominal: identificação e manejo do paciente de alto risco

Palestrante: Dr. Ricardo Piantá

11h30 – Encerramento