Dia do Marista: Ação especial marca a data

15/08/2018

Dia do Marista: Ação especial marca a data

Em 15 de agosto, é comemorado o Dia do Marista. Escolhida por também celebrar a Assunção de Nossa Senhora, principal inspiração de São Marcelino Champagnat para fundar o Instituto Marista, a data recorda valores transmitidos há mais de 200 anos, como espírito de família, zelo, cuidado, ternura, fé, afeto e persistência. Atualmente, esse legado permeia a atuação marista em mais de 80 países.​

Em 2018, a data está sendo vivenciada a partir do apelo realizado a maristas de todo o mundo para que sejamos faróis de esperança em um mundo turbulento. Para isso, foi criado um site que convidou Irmãos Maristas, Leigos e colaboradores a publicarem frases que indicam diferentes maneiras de ser farol de esperança. As respostas selecionadas estão visíveis no site www.diadomarista.com.br. A ação tem o objetivo de engajar e homenagear aqueles que diariamente dão continuidade à missão marista, a partir da percepção de que podemos ser presença transformadora nos diferentes espaços nos quais estamos inseridos.