Alpinistas escalam HSL para homenagear profissionais da saúde

29/04/2020

Iniciativa foi desenvolvida para agradecer aqueles que atuam e se dedicam diariamente na instituição hospitalar diante da Covid-19

Na manhã desta quarta-feira, dia 29 de abril, os profissionais de saúde do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) foram homenageados pelos trabalhos prestados frente à pandemia Covid-19. Escalando o prédio do Hospital, de 10 andares (aproximadamente, 40 metros de altura), dois alpinistas foram até o topo e desceram abrindo um banner de cinco metros de altura com a frase Eles dedicam sua vida para cuidar da nossa! Homenagem aos profissionais da saúde.

Na sequência, ambos se deslocaram pelas janelas do prédio para mostrar aos profissionais do HSL cartazes fornecidos por cada hospital com frases de incentivo como Nossa união nos dá a certeza de que não estamos sós.

Uma iniciativa conjunta dos hospitais

A ação tem o intuito de valorizar quem permanece na beira do leito, nos bastidores ou no cuidado com o funcionamento de todas as atividades para acolhida, segurança e bem-estar, seja aqui ou em outras instituições hospitalares.

A iniciativa é organizada em conjunto pelos hospitais São Lucas da PUCRS, Mãe de DeusSanta AnaSanta Casa e Moinhos de Vento. De forma voluntária, os profissionais de rapel foram cedidos pela Executar Alpinismo Industrial.

Confira a galeria de fotos:

COMPARTILHAR:
Divulgação HSL