Amor como remédio: equipe do HSL marca tomografia para promover reencontro de casal internado com Covid-19

08/03/2021
Há onze dias, Leotilde de Souza Ilha, 61 anos, de Canoas, foi internada por complicações decorrentes da Covid-19 no Hospital São Lucas da PUCRS. Ela não chegou a saber que apenas seis dias depois o marido Carlos Montanha Ilha, de 57, também precisou ser internado. Juntos no mesmo hospital, mas, em quartos diferentes, o casal enfrentou a angústia da separação após 35 anos de casados.
Mas a equipe de enfermagem do HSL deu um jeitinho de promover o reencontro: uma tomografia foi marcada para ambos no mesmo horário, sem que um ou outro soubesse. Na antessala do Centro de Diagnóstico por Imagem, a surpresa: Carlos pode reencontrar a esposa e a emoção foi traduzida em poucas palavras. “Parecia que meu coração iria explodir! Vamos ficar ainda mais próximos agora”.
Para a enfermeira Priscila Carvalho, que acompanhou o momento, uma vitória. “Em tempos tão tristes, é uma história de superação que vale a pena ser compartilhada”. Ainda não há previsão de alta, mas, certamente, o encontro foi suficiente para renovar o amor e a esperança deste casal.
COMPARTILHAR: