Atividades celebram o Dia das Mães no HSL

13/05/2019

Voltado às mães, o mês de maio é também dedicado a Maria, a portadora da grande Luz. Recordando a vocação materna, o Hospital São Lucas da PUCRS celebrou com diversos eventos a nossa gratidão a todas as mães e mulheres que nos remetem ao cuidado e ao carinho com a vida.

No dia 9, as mães da Pediatria desfrutaram de uma tarde de muita descontração e relaxamento no dia com o Spa da Mamãe, promovido pelo Serviço de Recreação. A ação contou com massagem terapêutica, realizada pela equipe do SENAC, hidratação de mãos, com representantes da Mary Kay e a música do grupo Ostenta Samba. A celebração foi concluída com a entrega dos presentes confeccionados pelas crianças internadas na instituição. “O objetivo é homenagear e enaltecer a importância das mães, além de trazer carinho e atenção para elas”, ressalta a pedagoga do HSL, Juliana Pierdona.

Já no dia 10, maquiadoras levaram mais beleza e solidariedade para as pacientes da Quimioterapia.  Na mesma data, o Lions Clube Floresta, em parceria com o Serviço de Pastoral e Solidariedade (SPS), realizou a doação de 38 bolsas femininas que foram entregues para as mães da pediatria e da UTI Pediátrica, além de 15 enxovais  para o projeto Amigos dos Bebês Apressados (ABA) e tampinhas de garrafa PET. Por fim, as nossas colaboradoras foram agraciadas com um cardápio especial no refeitório, com direito a decoração, música ao vivo e sobremesa.

COMPARTILHAR:
Publicado em Institucional