DIA DO MARISTA MOTIVA A REFLEXÃO SOBRE A CONTINUIDADE DA MISSÃO

Ser marista, no mundo atual, é continuar uma missão bicentenária com sensibilidade e esperança. O dia 15 de agosto, no qual celebramos o Dia do Marista e a Assunção de Nossa Senhora, nos recorda a importância de darmos o nosso sim para o chamado vocacional, assim como fez a mãe de Jesus.  

Somos chamados/as a viver o carisma de Champagnat em nosso dia a dia exercendo nossa vocação de Irmãos e Leigos/as e, também, colaborando com a construção de um mundo melhor enquanto colaboradores/as, estudantes, educandos/as e voluntários/as maristas.  

Inspirados no apelo do Instituto Marista para vivenciarmos em todos os espaços de missão o Ano das Vocações Maristas, somos convidados/as a dar testemunho dos valores institucionais por meio dos projetos e atividades que visam a levar uma educação evangelizadora para as infâncias e juventudes, promover a vida e a dignidade humana e proteger os diretos das crianças, adolescentes e jovens. Nesse campo de atuação, encontra-se também a oportunidade de aprofundar o discernimento vocacional, fortalecendo o convite a adolescentes, jovens e adultos para testemunhar essa missão enquanto Irmãos Maristas. 

Vocação do Irmão Marista: doação de vida e serviço ao próximo  

Ser Irmão é uma das formas de viver a vocação marista. Eles são pessoas que fazem uma escolha de projeto de vida para viver como religiosos consagrados. Estão abertos para atuar em diferentes partes do mundo, como uma autêntica vivência de amor, e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e humana.  

Neste vídeo especial, os Irmãos Maristas de nossa Província retratam como vivem a sua vocação no dia a dia e demonstram que os valores de São Marcelino Champagnat estão presentes na simplicidade, na presença significativa e na atuação em prol do próximo. Confira o vídeo que preparamos para essa daa clicando aqui