Feira do Livro Infantil recebe doações de obras literárias

Evento anual recria ambiente da Praça da Alfândega no Hospital São Lucas

Em dezembro ocorrerá mais uma edição da Feira do Livro Infantil do Hospital São Lucas. Para o sucesso do evento, até o dia 22 de novembro, serão arrecadados livros infantis novos ou usados em bom estado, além de obras para adultos com temáticas leves e agradáveis. Organizado pelo curso de Letras, da Escola de Humanidades, em parceria com a Pediatria do hospital, a Feira busca levar o ambiente vivenciado na Praça da Alfândega para dentro do Hospital e alegrar as crianças por meio da literatura. Resulta do projeto Biblioteca de Literatura Infantojuvenil, criado há 20 anos com o nome Literatura Infantil e Medicina Pediátrica. A atividade contará com cerimônia de abertura e apresentação musical. Em seguida, as crianças receberão o dinheiro simbólico para comprar livros nas barraquinhas instaladas no local, além de ouvirem histórias e interagirem com a patrona da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, Marô Barbieri. A programação continua durante a tarde, com Sarau Literário e lanche especial para as crianças.

Pontos de coleta das doações:

• Térreo do Living 360° (prédio 15)
  • Secretária da Escola de Humanidades (prédio 9)
  • Biblioteca Central Ir. José Otão
  • Hospital São Lucas – 2º andar