SÃO JOSÉ: MODELO E GUARDIÃO DAS VOCAÇÕES

Em 19 de março, celebramos o Dia de São José, patrono da Igreja e do Instituto Marista. Homem justo, trabalhador e exemplo de pai, São José é reconhecido por ser sinal de fortaleza e ternura, carregando o olhar de zelo e amor.

Na mensagem pelo 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa Francisco reforçou o quanto São José é inspiração para nossa caminhada vocacional: "Deus vê o coração (cf. 1 Sam 16, 7) e, em São José, reconheceu um coração de pai, capaz de dar e gerar vida no dia a dia. É isso mesmo que as vocações tendem a fazer: gerar e regenerar vidas todos os dias".

O Papa ainda reforça: “através da sua vida normal, realizou algo de extraordinário aos olhos de Deus". Que possamos nos inspirar na humildade e simplicidade de São José para construirmos uma trajetória significativa de amor e doação aos irmãos e irmãs.

Quartas de Março com São José  

Neste mês, em homenagem ao Dia de São José, o Centro de Espiritualidade de Memória Marista (CEMM) promove a segunda edição do projeto Quartas de março com São José. A iniciativa convida as pessoas a entrarem em conexão com a vida de São José e realizarem, semanalmente, momentos de meditação e reflexão guiados a partir de áudios disponíveis aqui. O material pode ser utilizado em momentos de oração, em reflexões individuais ou em equipe.