O Grupo de Coluna do Hospital São Lucas da PUCRS, fundado em 1983, responsável pela área de tratamento dos distúrbios da coluna vertebral, foi um dos pioneiros do país a se organizar como equipe multidisciplinar com objetivo de discutir as melhores opções terapêuticas para cada paciente, individualmente.
Formado a partir do idealismo de uma equipe com mais de 35 anos de experiência multidisciplinar, dedicada ao atendimento do paciente portador de distúrbios na coluna vertebral. o Grupo de Cirurgia da Coluna Vertebral do HSL permanece com os mesmos objetivos desde a sua fundação.
Promover assistência médica, clínica e cirúrgica, visando ao alívio da dor, a recuperação neurológica e a correção de deformidades espinhais à pacientes portadores de patologias ao nível da coluna vertebral, sob uma ótica multidisciplinar.
Com esta visão e missão, temos equipe para tratar as principais patologias degenerativas, compressivas e traumáticas que acometem nossa população.
Nossa experiência ao longo destes anos tem como diferencial tratar de forma conservadora a maioria dos casos. Quando há a necessidade de tratamento cirúrgico, optamos pelos métodos percutâneos e minimamente invasivos. As cirurgias de grande porte que necessitam de fixaçãoo e uso de implantes, são planejadas de maneira cuidadosa para também ser o menos agressiva possível.
A equipe formada por Ortopedistas especialistas em cirurgia da coluna e um neurocirurgião tem treinamento nas diferentes técnicas percutâneas e minimamente invasivas. Ainda conta com a expertise em cirurgia endoscópica da coluna (por vídeo) de um dos membros da equipe, Dr Marcus Ziegler.
A equipe conta com o apoio de Pronto Atendimento do HSL e sobre aviso dos especialistas todos os dias da semana, dando suporte nao so ao Pronto PUC, mas também intercorrências de outras especialidades como a Oncologia. Alem disso, conta com o suporte dos exames de imagem da estrutura hospitalar para auxiliar no diagnostico e definir conduta.
Dr. Joel Abramczuk
Dr. Fernando Dannebrock
Dr. João Deitos
Prof.Dr. Carlos Marcelo Severo: Mestre em Neurociencias
Em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, o Hospital São Lucas da...
Caracterizada como uma doença neurológica que ocasiona crises epilépticas...
Na última semana, a cantora Preta Gil divulgou que foi diagnosticada com câncer...
Nesta sexta-feira, 13 de janeiro, o Hospital São Lucas da PUCRS e a Santa Casa de Caridade de...
A sensação de taquicardia, palpitação, arritmia, coração...
O verão é o período em que se encerra um ciclo e inicia um novo ano, além...
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
continuar e fechar