Centro de Cirurgia da Obesidade e Síndrome Metabólica é Certificado

20/08/2019

O hospital São Lucas da PUCRS recebeu mais uma vez, a certificação internacional de Centro de Excelência Internacional em Tratamento Cirúrgico da Obesidade Grave e Sindrome Metabólica pela Surgical Review Corporation (SRC). O reconhecimento comprova a qualidade e o mais alto padrão de segurança e cuidado com os pacientes da instituição.

 O serviço de cirurgia bariátrica e metabólica é certificado desde 2012 e é conduzido pelo Dr. Cláudio Cora Mottin há mais de 40 anos. A equipe multiprofissional reúne um dos grupos mais experientes do Brasil e é formado por 60  profissionais, entre:  cirurgiões, endocrinologistas, nutricionistas, psiquiatras, psicólogos, pneumologista, cardiologista, cirurgiões plásticos, anestesistas, fisioterapeuta e enfermeiras. Além 9 residentes permanentes, divididos entre psiquiatria , cirurgia e endocrinologia. E, a partir desse ano, a equipe contará com um cursista de cirurgia bariátrica e metabólica e pós graduandos trabalhando em pesquisas na área.

 Hoje, o serviço obtém resultados que validam o reconhecimento da certificação internacional. A taxa de mortalidade do procedimento de alta complexidade é de apenas 0,19%.  Indicadores excelentes para o processo complexo e que demanda muito preparo e cuidado. 

 “O nosso hospital receber pela terceira vez a certificação, significa que estamos no caminho certo, buscando melhorar os nossos processos, oferecendo um atendimento de excelência, com a maior segurança e eficácia possível aos nossos pacientes. Realmente, estamos melhorando a cada certificação e vamos trabalhar muito até a próxima certificação em 2022!”, afirma Dr. Mottin.

COMPARTILHAR: