Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Pesquisar

Centro de Reabilitação

Serviços – Osteopatia e Fisioterapia Manipulativa

  • Atendimento: particular


A Fisioterapia Manipulativa Musculoesquelética ou Terapia Manual Ortopédica é uma área de especialização da Fisioterapia que lida com o manejo de condições neuro-músculo-esqueléticas. Embasada no raciocínio clínico, usa abordagens de tratamento altamente específicas, incluindo técnicas manuais e exercícios terapêuticos.

Segundo definição da IFOMPT (International Federation of Orthopaedic Manipulative Physical Therapists), osteopatia é um sistema autônomo de cuidados de saúde primário, que se baseia no diagnóstico diferencial, bem como no tratamento de várias disfunções e na prevenção da saúde. Ela enfatiza a ação centrada no paciente, ao invés do sistema convencional centrado na doença, e utiliza várias técnicas terapêuticas manuais, como a manipulação do sistema musculoesquelético (ossos, músculos e articulações), para ajudar no tratamento de doenças.

 

Indicações

Osteopatia Estrutural: alterações da coluna vertebral como as protusões e hérnias discais, ciáticas, torcicolos, lombalgias agudas ou crônicas, vertigens, neuralgias cervicobraquiais. Atua também nas inflamações e dores dos membros como tendinites (LER/DORT), dor miofascial e bursites, além dos problemas articulares gerais, como entorses e traumas, e em todas as patologias que possuem caráter músculo-esquelético.

Osteopatia Craniana: cefaléias e enxaquecas, distúrbios visuais e auditivos, disfunções da articulação têmporo-mandibular (ATM), alterações vestibulares, alergias, rinites e sinusites, otites, dores crônicas, torcicolo congênito em bebês, entre outros.

Osteopatia Visceral: hérnia de hiato, ptoses viscerais, asma brônquica, pneumonia, constipação intestinal e refluxo (inclusive em bebês), distúrbios hepatobiliares, alterações cardíacas, distúrbios renais, alterações do ciclo menstrual, síndrome pré-menstrual, alterações hormonais, queda da imunidade, patologias sistêmicas de origem visceral, entre outros.

 

Programa

Todos os atendimentos são individualizados e realizados por fisioterapeuta especializado. As sessões têm a duração de 45 minutos e acontecem uma vez por semana.

COMPARTILHAR: