Conferência aborda alimentação nos períodos pré e pós-operatório

26/03/2009

Alimentação pré e pós-operatória: mudança de paradigmas foi o tema de conferência especial do Programa de Residência em Cirurgia Geral do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) realizado na última quinta-feira (19/03). A abordagem foi feita por José Eduardo de Aguilar Nascimento, professor titular do Departamento de Clínica Cirúrgica da Universidade Federal de Mato Grosso, mestre e doutor pela UNIFESP e pós-doutor pela University of Wisconsin (EUA). O evento foi uma realização do Serviço de Cirurgia Geral, da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional e do Serviço de Gastropediatria do HSL. O chefe do Serviço de Cirurgia Geral do HSL, Plínio Baú, destacou a importância de trabalho conjunto dos cirurgiões com a Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional.