Espírito Natalino toma conta do hospital

05/01/2021

Mesmo em um ano atípico, o espírito natalino tomou conta dos corredores do Hospital São Lucas da PUCRS durante o mês dezembro. Foram realizadas celebrações natalinas, entregas de novas áreas e ações de agradecimento e reconhecimento à dedicação de todas as equipes durante a pandemia. Confira como foram as ações: 

 

Entrega do kit de Natal

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro mais de 2 mil colaboradores receberam seu kit de Natal. A ação ocorre todos os anos e garante uma ceia especial aos funcionários do hospital.

 

Direção agradece pessoalmente às equipes

Após um ano intenso de dedicação, comprometimento e superação, os diretores Leandro Firme (diretor-geral), Simone Ventura (diretora assistencial), Saulo Bornhorst (diretor técnico) e Saulo Mengarda (diretor administrativo) realizaram uma ação especial nos dias 16 e 17 de dezembro. Respeitando todas as medidas de segurança, os quatro gestores, ao som de cantigas natalinas entoadas por voluntários, distribuíram a todos os colaboradores do hospital chocolates e cartões de boas festas. A alegria foi contagiante em todos os andares. 

Queremos demonstrar nossa gratidão a todas as nossas equipes que não mediram esforços para fazer de 2020 um ano de superação, de inovação, de presença significativa e de acolhimento. Foi uma das formas que encontramos de estarmos próximos delas, com todos os cuidados necessários, agradecendo e reconhecendo essa dedicação”, afirmou Leandro.

Acompanhe como foi a ação

 

Nova sala de conforto e descanso para colaboradores 

Já na terça-feira, 22, durante os três turnos, os colaboradores do HSL-PUCRS puderam conferir sua nova sala de conforto na instituição. A direção do hospital recebeu as equipes com um café especial para apresentar o espaço de convivência e descanso. O local, que fica no décimo andar, conta com espaço para estudos, poltronas e pufes para relaxamento e, também, máquinas de cafés e lanches. 

Integrantes de diversas equipes aproveitaram para trocar ideias e relaxar e curtir o novo espaço que funcionará 24h, com acesso liberado para toda as equipes. A atendente de nutrição Ângela de Oliveira ficou encantada com o espaço: “É um ambiente incrível, trabalho à noite e será uma grande entrega para todos nós”.  Já o Auxiliar de Enfermagem Júlio Rodrigues disse que o espaço também será utilizado pelos colaboradores da manhã nos intervalos. Eu sou adepto ao cochilo depois do almoço, veio a calhar, é o espaço ideal”. 

Confira como foi a inauguração do espaço

 

 

Drive-thru de natal para voluntários 

Na tarde do dia 23, foi a vez dos voluntários receberem a sua homenagem. O Serviço de Pastoral e Solidariedade organizou um drive-thru para entregar um mimo de natal para os voluntários da instituição, que no ano de 2020 tiveram suas atividades suspensas devido à pandemia. Além dos biscoitinhos de mel decorados com votos de amor, paz, saúde e união, o momento foi também de um breve reencontro presencial. 

 

 

Celebração natalina: fé e acolhimento

Para celebrar espiritualmente o Natal no HSL-PUCRS e promover um momento de reflexão, o Serviço de Pastoral e Solidariedade organizou duas missas para cerca de 40 pessoas no Anfiteatro Ir. José Otão. Durante as celebrações, ocorreram a bênção das máscaras e a colocação de folhas com o nome de cada colaborador(a) na árvore da esperança, que representou todaas equipes da instituição. Também o ocorreu a tradicional encenação do presépio vivo, com colaboradores que representaram a sagrada família. 

COMPARTILHAR:
Publicado em Imprensa do HSL