Estudantes Maristas conhecem Hemocentro do HSL

18/07/2019
Quatro estudantes do Colégio Marista Champagnat estiveram no Hemocentro do Hospital São Lucas da PUCRS para conversar com o responsável do setor, o hematologista Marco Antônio Winckler, sobre como funcionam as doações de sangue dentro da Instituição. Eles buscavam informações para desenvolverem um aplicativo que incentive estudantes de Colégios Maristas a serem doadores de sangue.
A ideia do grupo do primeiro ano do Ensino Médio faz parte do projeto de Iniciação Científica do colégio. “Percebemos que o assunto é muito importante e pouco discutido, por isso pensamos em influenciar outros alunos a doar para um hospital que também pertence à Rede Marista”, explica a estudante Isabella Roesler, de 15 anos.
Winckler mostrou a estrutura interna e o local de armazenamento do sangue coletado no HSL e explicou como funciona a distribuição dentro da Instituição. Ele salientou a importância de as pessoas terem a consciência de fazerem doações de sangue de forma espontânea, sabendo que aquele ato pode beneficiar, no mínimo, três pessoas, ajudando a salvar vidas. “Quem doa, se sente muito feliz em poder ajudar alguém que nem mesmo conhece”, afirma.