Hospital reforça parque tecnológico para testes RT-PCR do Coronavírus 

05/01/2021

QuantStudio 3 utiliza a tecnologia optiflex que possibilita maior precisão e sensibilidade na detecção da Covid-19 

O parque tecnológico do São Lucas da PUCRS (HSL-PUCRS) passa a contar com um novo aliado detecção da Covid-19. O Quantstudio3, equipamento amplamente utilizado em rotinas de biologia molecular, traz mais precisão e agilidade aos testes RT-PCR para diagnóstico do novo coronavírus realizados na instituiçãoO equipamento utiliza a tecnologia optiflex que aprimora a fluorescência que amplia a detecção do Sars-COV-2. 

De acordo com Adriana Zeferino, responsável técnica do Laboratório Clínico do HSL-PUCRS, outra vantagem do aparelho é o software que permite o monitoramento remoto das reações e resultados dos testes. “O grande benefício desse recurso ao nosso laboratório é que os testes se tornam ainda mais precisos, garantindo maior segurança qualidade nas análises entregues no menor tempo possível”. 

 

INDICAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO EXAME 

A realização do teste RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 é indicada entre o 3º e o 10º dia após o início dos sintomas, através da coleta de amostra pelo swab nasal e de orofaringe. O resultado do exame é disponibilizado em até 48h, mas boa parte é liberada em até seis horas.  

 

AGENDAMENTO 

Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (51) 33205049 ou pelo WhatsApp (51) 986819381. As coletas são realizadas no Posto de Coleta do Laboratório localizado no térreo do Cento Clínico do Hospital (Avenida Ipiranga, 6690 – Jardim Botânico).  

 

COMPARTILHAR: