HSL é um dos 100 melhores hospitais do país segundo ranking da Newsweek/Statista

10/03/2021

O Hospital São Lucas da PUCRS é um dos 100 melhores hospitais do país, segundo pesquisa The World´s Best Hospitals 2021 – Brazil (Os melhores hospitais do mundo – Brasil), da revista norte-americana Newsweek e da empresa Statista, uma das maiores e mais respeitadas empresas globais em plataforma de dados para negócios.

O ranking foi divulgado recentemente e levou em conta a avaliação mundial de 2.000 hospitais pelo mundo nos seguintes quesitos: recomendações de especialistas médicos (médicos, executivos de hospitais e profissionais de saúde); resultados de pesquisas com pacientes, e KPI´s (indicadores-chave de desempenho) médicos nas instituições. O ranking está em sua terceira edição e elenca os melhores hospitais em países como Austrália, Canadá, Alemanha, Japão e Inglaterra, entre outros.

Para o diretor-geral do HSL, Leandro Firme, é uma honra figurar entre os 100 melhores hospitais do Brasil. “Tivemos um ano intenso, tomado por muitos desafios superados e este reconhecimento sinaliza que estamos no caminho certo. Mesmo diante da velocidade do avanço e todos os impactos desta pandemia, nosso time esteve e ainda está focado em proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes”.

Leandro ressalta ainda a qualidade e segurança na assistência prestada que fazem parte da rotina da instituição. “Ainda no ano de 2020, os nossos processos e práticas foram recertificados por um dos modelos de certificação internacional mais renomados do mundo. Investimos em novos e inovadores serviços e ainda evoluímos na atualização do nosso parque tecnológico”. E finaliza: “ressalto a dedicação, o comprometimento e a coragem dos nossos profissionais que não medem esforços para continuar cumprindo a nossa missão: cuidar e salvar vidas todos os dias”.

COMPARTILHAR: