Hospital São Lucas da PUCRS lança projeto de acolhimento à saúde mental a profissionais da área da saúde

27/03/2020

Hospital São Lucas da PUCRS lança projeto de acolhimento
à saúde mental a profissionais da área da saúde

Os profissionais que atuam na área da saúde estão sendo diretamente impactados pela pandemia do Coronavírus. Enquanto mobilizam-se para cuidar da população, quem está na linha de frente do combate ao COVID-19 também precisa de cuidados para suportar o desgaste mental e emocional que esse cenário exige. Com esse objetivo, que o Hospital São Lucas da PUCRS, por meio do Serviço de Psiquiatria, lança nesta semana o projeto Conta comigo, estamos juntos.

A iniciativa irá proporcionar acolhida e suporte psicoemocional, por meio de atendimentos psicológicos gratuitos a profissionais de todas as áreas do HSL. “Nossos profissionais se empenham diariamente no cuidado da população, e nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus, a exigência emocional é ainda maior. Viabilizar uma iniciativa como essa mostra que um olhar integral aos nossos colaboradores é essencial, sobretudo em cenários adversos como este que estamos vivendo”, ressalta o Diretor Geral do Hospital, Leandro Firme.

O projeto é coordenado pelo Dr. Marco Pacheco, chefe do Serviço de Psiquiatria, e conta com a colaboração de voluntários, todos com formação na área da psiquiatria. Os atendimentos serão realizados de forma on-line em três modalidades: teleacolhimento personalizado no primeiro atendimento, teleorientação para acompanhamento posterior e, também, a teleconsultoria psíquica, para os médicos de outras especialidades que precisam orientar seus pacientes sobre aspectos relacionados à saúde mental.

Com essa nova iniciativa, o Hospital São Lucas da PUCRS, com o apoio do Serviço de Psiquiatria, reforça o seu compromisso de cuidar da vida em todas a suas dimensões.

Acesse o site do projeto: https://www.contacomigoestamosjuntos.com.br/

COMPARTILHAR:
Publicado em Imprensa do HSL