Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Pesquisar

HSL promove ações na Semana Mundial do Aleitamento Materno

01/08/2018

Hospital São Lucas da PUCRS promove ações na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Agosto Dourado: Campanha de incentivo a amamentação acontecem durante todo o mês

 

Agosto é conhecido como mês oficial de incentivo a amamentação. Com o objetivo de promover este simples gesto, que beneficia mães e bebês, o Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) organizou diversas atividades gratuitas. Durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece de 01 a 07 de agosto, as mães doadoras e que estão amamentando os seus filhos na UTI Neonatal e na Pediatria do HSL receberão homenagens das nutricionistas do Banco de Leite Humano (BLH) da Instituição.

 

Em parceria com o Projeto Gestante, da Paróquia Santo Antônio do Partenon, as nutricionistas do BLH participarão de uma roda de conversa com as mães da comunidade. O encontro acontecerá no dia 08 de agosto, às 15h, no auditório paroquial, que fica localizado na Rua Luiz de Camões, número 35.

 

No Hospital São Lucas, o bate papo ocorrerá no ambulatório 316, com o grupo de mães e gestantes com diabetes. O evento é aberto aos pacientes e visitantes da Instituição e será realizado no dia 17 de agosto, às 14h.

 

Segundo o Ministério da Saúde, o leite humano deve ser não apenas o principal, mas o único alimento do bebê até 6 meses de vida, evitando o consumo de água, chás ou outros complementos. “Ele auxilia na prevenção de doenças e no desenvolvimento da imunidade da criança. É recomendado que, enquanto a mãe produzir leite, a amamentação seja estimulada”, incentiva a nutricionista do HSL Vanessa dos Santos.

COMPARTILHAR:
Publicado em Imprensa do HSL