HSL passa a oferecer teste rápido para COVID-19 com resultado em apenas uma hora

12/02/2021

O teste de antígeno para COVID-19, que conta com o resultado em apenas uma hora, é a nova modalidade de exames para detecção de coronavírus oferecida no Hospital São Lucas da PUCRS. O exame é realizado com a coleta de swab nasal (com cotonete, semelhante ao PCR) e pode ser feito por qualquer pessoa, sem necessidade de requisição médica e com ou sem sintomas, e detecta a presença de proteínas virais – ou seja, se a pessoa está com o vírus no momento da coleta.

Segundo a biomédica Mariana Pagano, do Laboratório Clínico do HSL, o exame é mais indicado para pessoas que apresentem sintomas há pelo menos dois dias ou que tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados. “A grande vantagem do teste é a sua alta especificidade e a agilidade na liberação do resultado. Além disso, em caso positivo, o cliente conta com a possibilidade de um agendamento com nossos especialistas aqui mesmo no hospital”.

A coleta ocorre de segunda à sexta, das 7h às 18h30 e aos sábados, das 7h às 12h30. O valor é de 110,00 reais e pode ser parcelado em duas vezes. Para agendamentos, basta ligar para 3320.5049 ou enviar um whatsapp para 51. 986819381.

COMPARTILHAR: