Mais de duas mil consultas para o SUS serão oferecidas por telemedicina no Hospital São Lucas da PUCRS

08/03/2021

Para preservar a segurança aos pacientes atendidos nos ambulatórios de especialidades no Hospital São Lucas via Sistema Único de Saúde, e com o efetivo direcionado ao atendimento de pacientes Covid e não-Covid, o Hospital São Lucas da PUCRS informa que passou a ampliar nesta segunda-feira, 8, o seu serviço de telemedicina aos usuários SUS que possuem consulta em nossos ambulatórios, e que foram canceladas ou remarcadas diante do agravamento da pandemia. 

Neste modelo, mais de dois mil pacientes por semana poderão ter acesso a especialistas de áreas como neurologia, reumatologia, infectologia, endocrinologia, cardiologia, entre outras. Os pacientes serão contatados gradativamente, para combinação de dia e horário da nova consulta. Atendimentos nas áreas oncológica, obstétrica e de nefro-transplante seguem ocorrendo normalmente e de forma presencial, assim como a infusão de medicamentos de todas as especialidades. 

De acordo com o diretor-geral do hospital, Leandro Firme, a tecnologia empregada visa garantir a segurança e a integridade física dos pacientes atendidos na instituição, além de ser uma prática coerente com o cenário de restrições que vivemos. “O modelo ainda poupa deslocamentos e custos para os pacientes provindos de todas as regiões do Estado”, ressalta.

COMPARTILHAR: