Núcleo de Cuidados Paliativos completa 2 anos

12/04/2019

O aniversário será celebrado com uma Roda de Chimarrão Paliativa

Em comemoração aos 2 anos do Núcleo de Cuidados Paliativos da Instituição, o Hospital São Lucas da PUCRS promove uma Roda e Chimarrão Paliativa. O evento irá abordar assuntos relacionados aos cuidados especiais ao paciente e fomentar a discussão de temas que serão levados ao primeiro Encontro Regional de Cuidados Paliativos que ocorrerá em outubro deste ano. O bate papo será realizado no dia 24 de abril, no Anfiteatro Irmão José Otão (Av. Ipiranga, 6690 – 2º andar), e será conduzido pelo biólogo e doutor em Clínica Médica, José Roberto Goldim, importante referência na área.

 

Núcleo de Cuidados Paliativos

Mesmo em situações terminais ou crônicas os pacientes necessitam de apoio para amenizar e transformar o momento de sofrimento. Os cuidados paliativos surgem para cumprir esse importante papel. Eles são utilizados para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, oferecendo um olhar mais amplo, levando em conta aspectos físicos, emocionais, sociais e espirituais. Ciente da importância desse trabalho, desde junho de 2017, o Hospital São Lucas da PUCRS conta com uma equipe para o atendimento com essa modalidade de cuidado.

O trabalho começou com a discussão de conceitos e pontos chave de abordagem e formação de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais com o perfil adequado para integrar a ação e das mais diversas áreas como medicina, enfermagem, psicologia, serviço social, fisioterapia, nutrição, assistência espiritual, fonoaudiologia e administrativa.

COMPARTILHAR:
Publicado em Evento