Páscoa: Esperança em uma Nova vida

07/04/2020

Estamos vivendo tempos desafiadores. O mundo inteiro sofre pela incerteza dos dias futuros e pela ameaça da vida. Em meio a essa turbulência, somos chamados a viver o nosso tempo pascal e refletir sobre o sentido da nossa existência enquanto humanidade.

Jesus Cristo também sofreu na cruz e, mesmo em meio a dor, não deixou de acreditar e ter fé na vontade de Deus. Viver a Páscoa é, também, refletir sobre as nossas angústias e tristezas, mas sempre tendo como exemplo a força de Cristo para vencer a morte e nos dar a esperança de uma vida nova.

Mais do que nunca, precisamos caminhar juntos como humanidade e nos apoiar como irmãos nos momentos de dificuldade. “No meio deste isolamento que nos faz padecer a limitação de afetos e encontros e experimentar a falta de tantas coisas, ouçamos mais uma vez o anúncio que nos salva: Ele ressuscitou e vive ao nosso lado”, afirma o Papa Francisco.

Que nessa Páscoa possamos renovar a esperança em uma vida nova, em um mundo novo, e em uma humanidade mais fraterna e solidária. Que a luz da ressureição de Jesus Cristo reacenda em nossos corações a fé em dias melhores.

COMPARTILHAR:
Publicado em Rede Marista | Tags: ,