Pesquisar

Pediatria do HSL comemora páscoa com os pacientes

18/04/2019

Na tarde desta quarta-feira, 17 de abril, na Pediatria do Hospital São Lucas da PUCRS, foi realizada uma festa alusiva a páscoa. O evento ocorreu no saguão do 5º andar com uma tarde repleta de atividades para os pequenos. As crianças puderam sair de seus leitos e participar da programação que contou com a presença dos cães Buzz, que participa de ações de PET-Terapia há 3 anos, e Billy, seu “estagiário”, terminando seu contrato de experiência de 6 meses e pronto para ser efetivado no projeto. Além disso, a gurizada pôde pintar o rosto, assistir um show de mágica e brincar livremente. Foram distribuídos ninhos e um delicioso lanche da tarde.

Organizada pelo Serviço de Recreação do HSL, coordenado pela pedagoga Juliana Pierdona, a celebração ocorre todos os anos, sempre procurando promover o bem-estar e o cuidado mais sensível.  Segundo a pedagoga, o objetivo principal desse espaço é dar para as crianças a chance de celebrarem a vida. Ela salienta ainda que essas ações auxiliam muito na recuperação, pois envolvem todos os âmbitos do desenvolvimento do ser humano e o aspecto psicossocial.  “Os olhos brilham, a aceitação do medicamento é muito melhor após o evento, a rotina da internação hospitalar fica muito mais tranquila e o vínculo criado com a equipe, fortalece. Tudo acaba se favorecendo, através dessas atividades humanizadoras”, conclui.

A iniciativa foi bem recebida pelos familiares das crianças. De acordo com Katia Franco, mãe de Pietro Franco, esta ação realizada pelo hospital é maravilhosa, “Desta forma, o HSL proporciona aos seus pacientes uma oportunidade de sair um pouco da rotina cansativa do hospital, além disso influencia na reabilitação”, afirma.

 

COMPARTILHAR:
Publicado em Evento