Rede Marista homenageia o mês das Mães e de Maria

11/05/2018

Rede Marista homenageia o mês das Mães e de Maria

Iniciativa é inspirada no 22º Capítulo Geral do Instituto Marista

As mães são as guardiãs dos filhos, educam para a sensibilidade do olhar e enxergam além das aparências. Por isso, no Dia das Mães de 2018, a Rede Marista usou como inspiração o 22º Capítulo Geral do Instituto Marista com a frase: como Maria em Caná (Jo 2,3), sentimo-nos interpelados pelas necessidades do mundo que nos rodeia. Maria é o nosso grande exemplo de mãe e foi através dos seus ensinamentos e seu exemplo que Jesus foi, para as necessidades do seu tempo, olhar e mãos que acolhem.

Essa é a forma como devemos olhar para todas as mães. São elas que zelam por seus filhos de maneira completa, sendo guardiãs da pureza e do amor. Elas carregam o toque que cura e encoraja, que acolhe despretensiosamente e sem julgamento.