Dia do Marista – Ser Marista é Ser Farol de Esperança

14/08/2019

Em 15 de agosto, data que marca a Assunção de Nossa Senhora, celebramos o Dia do Marista. A data escolhida em referência à Maria, padroeira do Instituto, convida a refletir sobre os valores marianos que inspiraram a obra de São Marcelino Champagnat.

Diariamente Irmãos, Leigos/as, colaboradores/as, educandos/as e estudantes maristas dão continuidade a missão de Champagnat sendo presença significativa e transformadora no mundo. Para celebrar a data e inspirados pelo tema Juntos, sejamos farol de esperança, lançaremos, a partir da próxima quinta-feira, um conjunto de cinco vídeos que foram inspirados nas mais de 1.300 mensagens enviadas com demonstrações de carinho, amizade e afeto no Dia de Champagnat.

Promovemos o encontro entre os personagens de quatro dessas histórias. De pessoas que vivem o carisma marista e que são sinais de luz nos diferentes espaços de missão.  Confira o registro desse encontro:

 

​Dia do Marista em nossos espaços de missão​

A celebração do Dia do Marista ocorre em todos os empreendimentos da Rede Marista. Na universidade, será realizada uma missa comemorativa, às 18h30, na Igreja Universitária Cristo Mestre (Prédio 23 da PUCRS). Já nos Colégios e Unidades Sociais, as programações incluem momentos de partilha sobre a vocação marista entre educadores, estudantes e educandos, apresentações culturais, momentos de oração conduzidos pela Pastoral Escolar, entre outros. No Hospital São Lucas será realizada uma missa, às 16h, no anfiteatro do hospital. 

Nosso Jeito de Ser

Neste Dia do Marista, todos os Irmãos e colaboradores da Rede Marista também receberão a versão digital do documento Rede Marista: Nosso jeito de ser. A publicação sintetiza os aspectos da identidade marista e as principais características da obra de São Marcelino Champagnat que estão presentes em nossa atuação em todos os espaços de missão.​​​

COMPARTILHAR: