SINDIHOSPA manifesta apoio ao reposicionamento do Hospital São Lucas

10/03/2020

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) externa seu entendimento do projeto de reposicionamento do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL). A instituição está adotando as medidas adequadas aos novos tempos – o que exige a renovação de processos, da estrutura física e dos modelos de atuação. Fundada em 1976, é reconhecida por suas atividades interdisciplinares de assistência, ensino e pesquisa – tudo associado à inovação e à busca contínua de gestão sustentável.
Com o aumento da expectativa de vida dos gaúchos, chegando a 78 anos, o HSL reforçará sua vocação para o atendimento à população de terceira idade – especialidade na qual, pelos estudos desenvolvidos, já se tornou referência internacional. Em 2029, o Rio Grande do Sul será o primeiro estado do país a contar com mais idosos do que crianças de até 14 anos.
A eventual interrupção de serviços materno-infantis por parte do Hospital São Lucas não acarretará em prejuízos à população porto-alegrense, com a demanda sendo absorvida por outros hospitais de referência da capital.

COMPARTILHAR:
Publicado em Imprensa do HSL