Com atendimento de 50.000 pacientes por ano, a emergência do Hospital São Lucas (HSL) atende pacientes adultos de Convênios e Particulares, com foco na facilidade de acesso, qualidade e segurança. Possui um serviço resolutivo, eficiente e completo com atendimento 24 horas.

 

Qualidade e Segurança para alta complexidade e gravidade

A Emergência do HSL trabalha com Protocolos clínicos resolutivos para Infarto Agudo do Miocárdio, Sepse, Acidente Vascular Cerebral e Abdômen Agudo. Tem plantão presencial 24 horas de Neurologia, Cardiologia e Cirurgia Geral.

 

Conta também com os seguintes Serviços de Especialidades para Consultoria e Internação:

  • Cirurgia Bariátrica
  • Cirurgia Cardíaca
  • Cirurgia Torácica
  • Cirurgia Vascular
  • Gastroenterologia
  • Ginecologia
  • Infectologia
  • Medicina Interna
  • Nefrologi
  • Cirurgia Bariátrica
  • Cirurgia Cardíaca
  • Cirurgia Torácica
  • Cirurgia Vascular
  • Gastroenterologia
  • Ginecologia
  • Infectologia
  • Medicina Interna

COVID-19

Conta com área física e equipe específica para atendimentos de pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19 e especialistas em Pneumologia, Infectologia e Medicina Interna para a assistência dos pacientes que necessitarem de internação hospitalar.

DIFERENCIAIS

  • Atendimento em diversas especialidades de média e alta gravidade, 24 horas por dia

  • Atendimento traumatológico das 7h às 18h.

  • Estrutura de ponta para prestar a melhor assistência ao paciente e seus familiares.

  • Qualificado corpo clínico aliado a capacidade técnica de uma das melhores Escolas de Medicina do Brasil.

Equipe Multidisciplinar Médica Assistencial

A equipe multidisciplinar é composta por Médicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Psicólogos, Nutricionistas, Farmacêuticos, Fisioterapeutas e Equipe Técnica especializada em atendimentos de Urgência e Emergência, seguindo os protocolos de qualidade e segurança no cuidado do paciente adulto.

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO DE MANCHESTER

Todos os pacientes passam por um acolhimento e classificação especializada que, após uma avaliação de risco, classifica o caso dentro de uma escala de cores, sendo a vermelha usada para os mais graves e o azul para os menos urgentes.

Essa classificação, chancelada internacionalmente, garante a todos os pacientes o melhor prognóstico, independente da ordem de chegada e priorizando sempre os casos mais complexos.

  • 1

    Casos de Emergência
    Necessita de atendimento imediato. Risco imediato de perder a vida.

  • 2

    Casos muito urgentes
    Necessita de atendimento praticamente imediato.
    Risco imediato de perder a função de órgãos ou membros.

  • 3

    Casos de Urgência
    Casos de Urgência Necessita de atendimento rápido. Condição de agravamento se
    não houver atendimento.

  • 4

    Casos pouco urgentes
    Pode aguardar atendimento. Baixo risco de agravamento de risco à vida.

  • 5

    Casos Não urgentes
    Aguarda atendimento. Sem risco imediato à saúde.

ATENDIMENTO

Atendimento particular e por convênios*.
*consulte seu convênio sobre a disponibilidade de atendimento.

Mais informações: (51) 3320-3000

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