tag-header Acolhimento, cuidado a quem cuida e reconhecimento: Hospital São Lucas é vencedor do Top Ser Humano 2021 - HSL - Hospital São Lucas da PUCRS

Acolhimento, cuidado a quem cuida e reconhecimento: Hospital São Lucas é vencedor do Top Ser Humano 2021

Case premiado apresenta ações de humanização e valorização dos colaboradores

 

Com uma série de ações humanizadas para minimizar os efeitos da pandemia nos colaboradores e reconhecer a ação corajosa em um cenário tão complexo, o Hospital São Lucas da PUCRS venceu o Top Ser Humano 2021, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) no Rio Grande do Sul.  A premiação reconhece os cases que apresentem ações, práticas e saberes que permitiram a adaptação, a segurança, o desenvolvimento de pessoas e das organizações bem como a sustentabilidade institucional, voltadas ao enfrentamento da crise desencadeada pelo Covid-19. 

O case vencedor do hospital, sob o título “Das cartas e violetas às ações gigantes de reconhecimento: acolhida e cuidado com os profissionais do Hospital São Lucas da PUCRS no contexto da pandemia de COVID-19” apresentou ações em que comportavam os seguintes pilares estratégicos: acolhimento, com atenção integral aos colaboradores afastados e recepção especial no retorno ao trabalho, quando foram entregues flores e cartinhas de crianças da rede marista; cuidado a quem cuida, com a criação do programa Conta Comigo e atendimento psicológico e psiquiátrico aos colaboradores; e reconhecimento, homenageando, ao longo do ano, todos os colegas que atuaram com tanta bravura diante do contexto.

Gerente de Gestão de Pessoas da instituição, Liliane Geist Rodrigues comenta a satisfação de um prêmio como o Top Ser Humano para o HSL. “É uma alegria receber este reconhecimento. É fruto de um trabalho sério, humanizado e focado no cuidado com as pessoas.” Para Leandro Firme, diretor-geral do hospital, cuidar das nossas pessoas e cuidar de quem cuida foi e ainda é uma premissa prioritária em nossa gestão. “No Hospital tudo se faz e acontece através das pessoas para as pessoas. Acreditamos que se os nossos colaboradores e médicos estiverem bem, físico e emocionalmente, tudo ocorrerá bem, do acolhimento a assistência segura e de qualidade a todos os nossos clientes. Esse prêmio em reconhecimento às ações promovidas junto aos nossos colaboradores, através do projeto Viver Bem HSL, vem para reforçar que estamos no caminho certo”, destaca.

O programa segue desenvolvendo ações relevantes para os colaboradores ao longo de 2021 e terá cada vez maior atuação nos próximos anos, para ressaltar a importância de seu bem-estar à instituição.