Hospital São Lucas da PUCRS celebra o Dia Internacional da Mulher com painel de reflexões

No Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, o Hospital São Lucas da PUCRS promoveu uma reflexão sobre as necessidades e os direitos das mulheres. Sob o lema "Do que as mulheres mais precisam neste dia?", a instituição buscou envolver suas colaboradoras em um diálogo significativo.

Um painel foi montado em frente ao refeitório, convidando as mulheres a compartilharem suas palavras-chave em resposta à pergunta. O gesto não apenas permitiu que as funcionárias expressassem suas próprias perspectivas, mas também proporcionou um espaço de acolhimento e troca de experiências.

Para o HSL, o Dia da Mulher não se trata apenas de presentes, mas sim de reconhecer e reafirmar a importância da dignidade, dos direitos iguais e da liberdade para todas as mulheres. É um compromisso contínuo com a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino.

"Nesta ação do Dia das Mulheres, coloquei três palavras que caminham diariamente comigo e que desejo para todas as mulheres: proteção, oportunidades e direitos iguais", compartilhou Samyra Barcellos (foto), auxiliar de Segurança Patrimonial do HSL. Seu testemunho reflete o espírito de solidariedade e aspiração por um futuro mais justo e igualitário.

Karine Niess, gerente de SADT do HSL, também deixou sua mensagem inspiradora. "Que sejamos mulheres que influenciam outras mulheres a serem cada vez mais incríveis, destemidas, corajosas, ousadas e felizes como mulheres que somos". Essas palavras ressoam não apenas como um desejo, mas como um chamado à ação para todas as mulheres, dentro e fora do hospital.

Reiteramos nosso compromisso em apoiar e valorizar as mulheres em todas as esferas da vida, reconhecendo sua importância na construção de um mundo mais justo e equitativo. A instituição continua na luta diária pelo respeito mútuo.