HSL terá pesquisa para linfoma não-Hodgkin em parceria com a Bristol Myers Squibb

A equipe de Hematologia do Centro de Pesquisa Clínica do HSL foi a única da região Sul do Brasil a ser selecionada para participar de um estudo pioneiro da farmacêutica Bristol Myers Squibb. A pesquisa é focada em um novo tratamento de Fase 1 para Linfoma não-Hodgkin recidivado ou refratário. 

Em agosto, ocorreu a visita de iniciação desse protocolo conduzida pela gerente do estudo Renata Rodrigues e a monitora Priscilla Almeida, da empresa Bristol. No encontro, a equipe da pesquisa em Hematologia do HSL, a pesquisadora Mariza Schaan, a sub-investigadora Cláudia Bordignon e as coordenadoras Carmen Silvana Oliveira, Grasiela Correa e Andressa Siqueira receberam todos os treinamentos e a capacitação para conduzirem o estudo em nossa instituição.

"Os estudos de Fase 1 são vitais na avaliação inicial de tratamentos inovadores e estamos empenhados em proporcionar aos pacientes a chance de acesso a opções de tratamento de última geração. Acreditamos na pesquisa clinica como base para a construção do conhecimento cientifico", ressalta a pesquisadora responsável, Mariza Schaan.