Segunda edição do Conectar HSL reúne lideranças para momentos de espiritualidade e integração no Recanto Marista Medianeira

Desconectar para conectar. Esse foi o objetivo da segunda edição do Conectar HSL, evento promovido pelo Hospital São Lucas da PUCRS nos dias 14 e 15 de março, no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis. Direcionada para as lideranças intermediárias da Instituição, a iniciativa proporcionou além da troca de ambiente marista, a imersão na história institucional, a reflexão dos valores maristas, o exercício de empatia e de troca entre colegas e o autoconhecimento. 

Para o coordenador do Serviço de Pastoral e Solidariedade, Valmir Pires, a segunda edição do Conectar HSL foi um momento para reunir as lideranças em um momento de espiritualidade e integração. “Essa é uma oportunidade de gratidão e compromisso: gratidão por tudo aquilo que a gente já fez e um compromisso de reafirmar os nossos valores com o nosso jeito marista de ser e de cuidar das pessoas”, destacou. 

“Foi muito importante participar dessa segunda edição do Conectar HSL para nos conectarmos com nós mesmos, com os nossos colegas e com o nosso carisma marista, conectando assim tudo que fazemos no nosso dia a dia e com o que vem sendo construído pela Rede Marista há mais de 200 anos. Eu sou muito grato por esse momento e tenho certeza de que saio diferente daqui”, comentou o supervisor farmacêutico de Suprimentos, Otávio Americo Augustin. 

Para a líder das Unidades de Internação Convênio, Daniela Ribas, o Conectar HSL foi necessário para que cada gestor pudesse entender onde está e como pode fazer para chegar até o seu propósito institucional. "É um evento muito bom e não nos damos conta do quanto precisamos desses momentos de conexão e reflexão até chegarmos em uma oportunidade como essa", pontuou.

O encontro em Veranópolis contou com a presença do Vice-Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, Irmão Dionísio Rodrigues, que abordou a história de mais de 200 anos do Instituto Marista, e do Assessor de Formação Espiritual e Humana da Rede Marista Sul Amazônia, Gustavo Balbinot, que realizou momentos de autoconhecimento e espiritualidade para os líderes.